quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Futebol.

Ah, a paixão do brasileiro, o futebol. Pessoas brigando por causa de pessoas que não dão a mínima para eles, se matando, adorando, cultuando, louvando, e tudo mais, só para defender o seu time. É interessante ver como a capacidade de racionar do povo está caindo pelo ralo, não enxergam de que estão passando por um grande processo de alienação, e de que são vítimas de uma política, criada pelos antigos romanos, que é o Panem et circenses.

Panem et circenses [ludos] é a forma acusativa da expressão latina panis et circenses [ludi], que significa "pão e [jogos] circenses", mais popularmente citada como pão e circo. Esta foi uma política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.

(Fonte: Wikipédia)


Conseguem enxergar alguma semelhança com os tempos atuais? Salários absolutamente baixos, garantindo uma situação miserável ao trabalhador, dando o direito somente de pagar suas contas, e garantir seu alimento (Certas vezes nem isso!), e garantindo diversão, para que todos vivam em uma falsa realidade perfeita, a "matrix" do mundo real(Em algum outro post, vou falar sobre a matrix, e a sua semelhança com o mundo atual). E aqui encerra minha crítica de hoje, curta, porém bem explicativa (Eu acho.)

0 comentários:

Postar um comentário