sábado, 21 de agosto de 2010

Evolução?

Domingo, 22 de agosto de 2010, 02:07 da madrugada.

Oh, querido mundo novo. O nosso século foi marcado pela evolução tecnológica, o que mais se vê por aí, são novos artigos de tecnologia de comunicação, informática, industrial, entre outros. Nunca houve tanta evolução em tão pouco tempo de um século. Agora eu lhe pergunto: Cadê a evolução mental do homem? Creio que a definição da nossa espécie (Homo sapiens - Latim: "homem sábio") não está totalmente correta. Vamos analisar.
Hoje em dia, matar não precisa de uma desculpa muito forte, um esbarrão já basta, para que uma pessoa sinta-se no direito de ceifar a vida de uma pessoa. Na minha opinião, no pensamento de uma pessoa que mata outra sem um motivo lógico, deve sentir alguma espécie de superioridade diante dos outros ali. Mas... Onde que acabar com a vida de uma pessoa leva superioridade, títulos, ou honra? Não consigo compreender.
Outro fator que me faz pensar que a sociedade faz o processo contrário de evolução, é em relação a cultura. Pessoas gritando, se esperneando, chorando ou até desmaiando por uma pessoa que nem sabe que você está viva! Só interessa a riqueza e a fama para essas pessoas que você louva, e que só falta criar uma igreja para cultuar seu querido ídolo. ISSO É ALIENAÇÃO! Fora algo, chamado de funk, que foi considerado como cultura (Só o Brasil, viu?), com suas letras absurdas, e a sua apologia à promiscuidade, prostituição, e até sexo com menores! Depois reclamam de gravidez na adolescência, não dá para entender esse país, realmente, não dá. Enfim, se eu for falar de tudo que esteja relacionado com processos de "lavagem cerebral", vou passar horas escrevendo, nas próximas postagens falo algo mais detalhado sobre cada tópico importante sobre isso.

0 comentários:

Postar um comentário